Eventos

1° Mostra de Qualidade de Café da Serrana do Rio de Janeiro

1° Mostra de Qualidade de Café da Serrana do Rio de Janeiro

Desde o século VII, o café esteve presente em cenários de grandes momentos pelo mundo como a mesa de monges e camponeses. Historicamente, o Rio de Janeiro sempre foi um grande produtor de café, produzindo-o de modo artesanal, de montanha, entretanto, apenas algumas fazendas continuaram cultivando como a cidade de Bom Jardim, onde se pode avistar pela beira da RJ-116 os morros cheios do rubor do café.

Bom Jardim recebeu nos dias 6 e 7 de novembro, das 9h00 às 17h00, um evento de mostra de qualidade de café. Sábado (6) o dia foi dedicado apenas para produtores inscritos, contando com premiações, palestras e homenagens, e no domingo (7), foi aberto ao público, com exposições, atrações culturais, cervejas artesanais, recreação infantil, artesanato e entre outros, a entrada foi gratuita. Além disso, houve uma visita ao museu do café. Um dos principais participantes foi a Fazenda Goiabal.

O evento aconteceu com a realização da Prefeitura de Bom Jardim, Associação dos Cafeicultores do Estado do Rio de Janeiro (ASCARJ), EMATER – RIO, Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Governo do Estado do Rio de Janeiro e SEBRAE. E com a parceria do Café SOHO.

Assuntos: #DESTAQUE
Deixe seu comentário

Comentário

Nome

E-mail

Quanto é ?